Powered By Blogger

Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ano Novo vida renovada,estou com muitos projétos artesanais rsrsrs,cabecinha fervilhando ,conforme for fazendo vou postando,meninas eu amo plantas e estou sempre procurando saber mais das bichinhas,hoje vou mostrar  a flor de Maio,que é um cactos,mais da uma flor maravilha maravilhosa

  • Nome Científico: Schlumbergera truncata
  • Sinonímia: Epiphyllum truncatum, Zygocactus truncatus
  • Nome Popular: Flor-de-maio, cacto-de-natal, cacto-da-páscoa, flor-de-seda
  • Família: Cactaceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: Brasil
  • Ciclo de Vida: Perene
Um dos cactos mais apreciados e difundidos, a flor-de-maio, floresce em pleno outono, o que lhe confere o nome de flor-de-natal no hemisfério norte. Por este motivo é bastante comercializado nestas época para presente. Seu caule é formado de várias partes (artículos) que podem ser destacados para formar novas plantas. A cada ano, após a floração, formam-se novos artículos que serão os responsáveis pela próxima florada. Suas flores delicadas, grandes e brilhantes, podem ser rosas, brancas, laranjas e vermelhas e atraem beija-flores.



Deve ser cultivado em substrato para epífitas misturado à terra vegetal, regada periodicamente, à meia-sombra. Fica muito bem isolada em vasos ou em combinação com outras epífitas, sobre árvores e paredes preparadas.
Autor: Raquel Patro
FONTEhttp://www.jardineiro.net/br/banco/schlumbergera_truncata.php

Beijos grandes

2 comentários:

  1. Passa lá no meu blog também: bloguedorenato.blogspot.com, e aproveita para participar do SORTEIO DE UM TEMPLATE EXCLUSIVO PARA SEU BLOG COM INSTALAÇÃO GRATUITA, E VOCÊ AINDA PODERÁ ESCOLHER O TEMPLATE E O CABEÇALHO QUE VOCÊ QUISER!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi sou apaixonada por cactus e amei essas espécies, estão lindas ,o bom é que são resistentes,
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir